Primeira edição do projeto 3ª Idade em Movimento foi um sucesso

A manhã da última sexta-feira, dia 20 de setembro, animou os idosos participantes do grupo Viver Vale a Pena e daqueles que se uniram a eles para participar do projeto da Diretoria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Saúde.

As atividades do 3ª Idade em Movimento tiveram início às 8h30, com a realização de um alongamento. Em seguida, a fisioterapeuta da Prefeitura Municipal, Karina Bianchi, conversou com os idosos sobre as dores musculoesqueléticas, muito comuns naqueles que se encontram com 60 anos ou mais.

Após a palestra, a professora de Educação Física, Michele Almeida, juntamente do estagiário de Departamento de Esportes, Renan Silva de Matos, deram início a Ginástica Ritmada, seguida do Vôlei Adaptado e Musculação. Nesta última atividade, os idosos aprenderam o uso correto dos aparelhos disponíveis na Academia ao Ar Livre. Para finalizar a programação do dia, todos participaram de um alongamento.

Uma ambulância estava disponível no Ginásio Municipal de Esportes, local de realização do projeto. Além disso, um café da manhã foi servido aos participantes.

Confira as fotos das atividades!