Saúde

Primeiro encontro do Grupo de Gestantes é realizado no município

Primeiro encontro do Grupo de Gestantes é realizado no município

Na última quarta-feira, dia 08 de agosto, a Secretária de Saúde realizou o primeiro encontro do Grupo de Gestantes do segundo semestre de 2018. A ação busca fomentar a troca de experiências e informações entre as grávidas.

Durante o encontro, que será realizado mensalmente, discutiu-se o processo e as etapas da gestação e as futuras mamães participaram de atividades práticas e dinâmicas. Para finalizar o encontro, realizou-se uma aula de yoga ministrada pela professora Cláudia.

Estiveram presentes no encontro seis enfermeiras das unidades de PSFs, a coordenadora dos PSFs, Adriele Tejero, a fisioterapeuta do Centro de Reabilitação, Karina Bianchi, a psicóloga Iramaia Massoni, o médico da Secretaria de Saúde, Dr. Paulo Madi e a biomédica, Liliane Longhi. Além da equipe da saúde, o encontro contou a presença da professora de Yoga, Cláudia e da diretora de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mayra Nini.

Ao todo, o primeiro encontro contou com a presença de 25 grávidas, de diferentes períodos gestacionais. As participantes que mantiverem assiduidade nos encontros, receberão um kit enxoval, oferecido pela Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, ao final do curso ou ao final do período de gestação.

O próximo encontro está marcado para o dia 12 de setembro, no Centro do Idoso, a partir das 14 horas. Será disponibilizado transporte, com saída dos PSFs às 13h30.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.