Educação Notícias

Professores participam de formação para início do ano letivo 2019

As aulas na rede municipal de ensino têm início nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro

A Secretaria Municipal de Educação realizou na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de janeiro, um encontro de formação com os professores da rede municipal para marcar o início do ano letivo de 2019. O conteúdo trabalhado foi direcionado para aérea de atuação do educador, sendo assim, dividiu-se os profissionais da educação nos seguintes moldes: cuidadoras e professoras das creches, professores da Educação Infantil e professores do Ensino Fundamental 1 e 2.

Às cuidadoras e professoras das creches, a docente Regiane Degasperi trouxe para discussão os temas “A vida como ela é” e “Era uma vez um jardim para crianças pequenas” e conversou sobre ambientes de diversidade e respeito, direitos de aprendizagem, desempenho de papel em diferentes ambientes e reflexões e práticas pedagógicas para crianças menores de 36 meses.

Já para os professores da Educação Infantil, trabalhou-se os temas “Corporeidade e infância no dia a dia da Educação Infantil” e “Arte na Educação Infantil”. A partir disso, discutiu-se sobre as vivências na Educação Infantil, através de situações cotidianas e da relação aluno e professor. Além disso, falou-se sobre as diferentes propostas artísticas que ocorrem neste período de aprendizado. Quem ministrou a formação, foi a docente Dayane Monteiro.

Para finalizar, os professores do Ensino Fundamental 1 e 2 puderam discutir sobre Educação Inclusiva a partir do olhar do profissional e seu papel no ambiente escolar, sob o tema “Educação Inclusiva: o que é e como fazer no Ensino Fundamental 1 e 2?”, ministrado pela docente Beatriz Brunaldi Perez.