Educação Segurança

Profissionais da educação participam de capacitação sobre Primeiros Socorros

Além de aprender sobre práticas de auxílio imediato e emergencial, procedimentos básicos e manobras de desengasgamento, os participantes puderam esclarecer dúvidas referentes a algumas possíveis situações.

Profissionais da educação participam de capacitação sobre Primeiros Socorros

Entre os dias 13 e 14 de abril, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros, promoveu no Centro Múltiplo do Idoso, uma capacitação continuada sobre primeiros socorros para profissionais das unidades de ensino da rede pública e privada do município. Na ocasião, além de aprender sobre práticas de auxílio imediato e emergencial, procedimentos básicos e manobras de desengasgamento, os participantes puderam esclarecer dúvidas referentes a algumas possíveis situações.

A formação foi ministrada pelo soldado da Polícia Militar e comunicador de Santo Antônio de Posse, Pedro José da Silva, que enfatizou a importância de manter a calma em situações de emergência, além de conscientizar os participantes sobre a importância de acionar os serviços competentes.

Os profissionais da educação presentes na capacitação mostraram-se bastante engajados e participativos, realizando perguntas e compartilhando suas experiências pessoais. Com os conhecimentos adquiridos, os profissionais estarão mais preparados para agir em situações de risco, podendo salvar vidas e garantir a segurança de todos os envolvidos.

Comunicado – Cartão Cidadão

Devido à manutenção do sistema, o cadastro, bem como a emissão de novos cartões, está momentaneamente suspenso.