Projeto “Cine Renovias” traz sessões de cinema para Santo Antônio de Posse

Projeto “Cine Renovias” traz sessões de cinema para Santo Antônio de Posse

Dois dias de muita diversão para a criançada e toda família. O projeto “Cine Renovias” trouxe para Santo Antônio de Posse, sessões gratuitas de cinema com direito a muita pipoca e refrigerante. Entre 14 e 15 de agosto, os alunos da rede pública de ensino, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), adolescentes do programa Universo Jovem, terceira idade do Centro Múltiplo do Idoso e Lar São Vicente de Paulo, e o público em geral, assistiram a exibição de filmes especialmente escolhidos e selecionados, garantindo assim, a diversão e entretenimento de todos.

Durante as sessões agendadas, foram exibidos os filmes: Fera do Mar, Minions 2: A Origem e Sing 2. Já nas sessões abertas, o público conferiu as produções Dora e a Cidade Perdida e Abominável. Além disso, com o objetivo de incluir todos os públicos, foram oferecidos filmes com acessibilidade, adaptados com legendagem descritiva e libras.

“Iniciativas como essa são fundamentais para a promoção da cultura em nossa cidade, contribuindo de forma significativa no desenvolvimento humano e no potencial criativo da sociedade”, comentou o prefeito João Leandro Lolli.

Estruturado em um caminhão, o cinema móvel visa ampliar o acesso aos equipamentos culturais. Ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização e poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros.

O projeto foi promovido pela NG Produções Culturais com apoio da Cepar Cultural e patrocínio da concessionária Renovias, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação, sendo aprovado pela Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura.