Projeto Energia Mais Eficiente Elektro fez a troca de 3750 lâmpadas

No último sábado, dia 18, Santo Antônio de Posse recebeu o Projeto Energia Mais Eficiente Elektro com o apoio da Prefeitura Municipal. O evento aconteceu no bairro Bela Vista, das 10 às 16 horas e contou com palestras educativas sobre soltar pipas próximo à rede elétrica, pintura no rosto, brinquedos infláveis, pipoca, cachorro quente, refrigerante e muita diversão com gincanas.

Neste dia foram beneficiadas 750 famílias que fazem parte da “tarifa social” que se enquadraram na triagem para serem beneficiadas com kits de cinco lâmpadas de LED que foram trocadas por lâmpadas comuns. Ao todo foram substituídas 3750 lâmpadas. Além da troca das lâmpadas, 180 famílias terão direito a instalação de aquecedores de água solar.

Energia Mais Eficiente

O Energia Mais Eficiente contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de concessão da distribuidora. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Sobre a Elektro

Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).