Cultura Educação Notícias

Projeto Spallas realiza apresentação em 30 de novembro

Projeto Spallas realiza apresentação em 30 de novembro

Os alunos participantes do projeto musical “Formando Spallas”, realizado na EMEIEF Letícia Paganotti Torezan, participarão, no último sábado de novembro, a partir das 9 horas, da apresentação de encerramento do ano letivo de 2019. O local escolhido para as apresentações foi a própria unidade escolar, localizada no km 141, da SP-340.

O projeto é coordenado pelo maestro, professor de cordas e fundador do projeto, Jonathan Santos e conta com a participação do professor de sopro, Tiago Graça. A atividade é realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse e da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto já atendeu mais de 700 alunos no estado de São Paulo. Atualmente, cerca de 50 alunos possenses participam do “Formando Spallas”, divididos em dois cursos: Cordas (violino, viola clássica e violoncelo) e Sopros (trompete, flugelhorn e trompa de marcha).

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.