Próxima semana é a última de Atendimento Biométrico Itinerante no município

Próxima semana é a última de Atendimento Biométrico Itinerante no município

A partir do próximo mês, os eleitores que não realizaram o cadastramento da biometria deverão se dirigir até o Cartório Eleitoral, em Jaguariúna

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse comunica que a próxima semana, de 26 a 30 de agosto, será a última do Atendimento Biométrico Itinerante no município. A partir do mês de setembro, os eleitores possenses que não realizaram o cadastramento da biometria deverão se dirigir até o Cartório Eleitoral, localizado em Jaguariúna.

Segundo números disponibilizados pela Justiça Eleitoral, Santo Antônio de Posse possui um eleitorado de 16.631 pessoas. Até o momento, 10.882 realizaram o cadastramento, o que equivale a 65,43%.

OBRIGATORIEDADE

Os eleitores têm até dezembro para fazer o cadastramento biométrico, caso contrário, poderão perder o título e correm o risco de não votar nas eleições municipais de 2020. Dos 16.766 mil eleitores de Santo Antônio de Posse, apenas 4.541 já fizeram a identificação biométrica.

Com o título cancelado, o eleitor estará impossibilitado de prestar concurso público, tirar passaporte ou viajar para o exterior, ingressar em universidade pública, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, dentre outras implicações.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.