Próxima semana é a última de Atendimento Biométrico Itinerante no município

A partir do próximo mês, os eleitores que não realizaram o cadastramento da biometria deverão se dirigir até o Cartório Eleitoral, em Jaguariúna

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse comunica que a próxima semana, de 26 a 30 de agosto, será a última do Atendimento Biométrico Itinerante no município. A partir do mês de setembro, os eleitores possenses que não realizaram o cadastramento da biometria deverão se dirigir até o Cartório Eleitoral, localizado em Jaguariúna.

Segundo números disponibilizados pela Justiça Eleitoral, Santo Antônio de Posse possui um eleitorado de 16.631 pessoas. Até o momento, 10.882 realizaram o cadastramento, o que equivale a 65,43%.

OBRIGATORIEDADE

Os eleitores têm até dezembro para fazer o cadastramento biométrico, caso contrário, poderão perder o título e correm o risco de não votar nas eleições municipais de 2020. Dos 16.766 mil eleitores de Santo Antônio de Posse, apenas 4.541 já fizeram a identificação biométrica.

Com o título cancelado, o eleitor estará impossibilitado de prestar concurso público, tirar passaporte ou viajar para o exterior, ingressar em universidade pública, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, dentre outras implicações.

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...