Reforma do Centro Comunitário é iniciada

A Prefeitura, através da Diretoria de Obras e Engenharia, começou a reforma do Centro Comunitário Antonio Cândido Sobrinho “Tico”. A obra, que teve início na manhã de segunda-feira, dia 9 de abril, está sendo feita com recursos próprios e têm previsão de conclusão para o mês de julho. O valor total investido será de R$32.672,07.

A reforma contempla a troca do revestimento de paredes e piso de uma das salas disponíveis, nova pintura em todos os ambientes do prédio e o acerto do recalque no piso da área externa. As melhorias proporcionarão a retomada das atividades que eram realizadas no espaço. O local era utilizado para diversas ações entre municipalidade e comunidade e, após a reforma, a intenção é que novos meios de profissionalização estejam disponíveis para os possenses. É o que explica a diretora de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mayra Leinatti Nini.

Os cursos que deveriam ser alocados no Centro Comunitário, foram transferidos para o CRAS, porém este não é um local adequado e preparado para receber a demanda existente. Com a reforma, será possível colocar em prática também o que foi planejado no Plano Diretor e nas metas da Assistência Social do município, que é ter uma equipe volante do CRAS, uma vez por semana, para fazer atendimento psicossocial no local, o que beneficiará os munícipes que têm dificuldades de ir até o centro da cidade” afirma a diretora.

Após a reforma, os cursos existentes retornarão ao Centro Comunitário e, além disso, o espaço irá oferecer um programa de profissionalização do Governo Estadual, o Escola da Beleza. Novas turmas e opções de cursos serão implementados conforme a procura e/ou o aumento de demanda.

Inaugurado no ano de 2011, o Centro Comunitário oferecia aulas de corte e costura, padaria, pintura, cursos do Pronatec, Emprega São Paulo, entre outros que foram descontinuados com a troca de gestão. Atualmente, as diversas ações desenvolvidas nos CRAS atraem por mês cerca de quinhentas pessoas, das mais variadas faixas etárias.