Saiba mais sobre o trabalho de conscientização sobre a Nascente Modelo

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Meio Ambiente, realiza esporadicamente atividades educacionais e de conscientização sobre a importância da Nascente Modelo e sua preservação. A nascente modelo está localizada na propriedade Fazenda Aurora, na estrada de terra que interliga o município de Santo Antônio de Posse ao distrito de Martim Francisco.

Há cerca de três anos, é realizado um cronograma de visita com alunos da rede municipal de ensino a Nascente. Durante a atividade, os estudantes participam de uma palestra na qual são abordados temas como conservação de solo, espécies de árvores, biodiversidade e demais assuntos que fazem parte do contexto de uma Área de Preservação Permanente (APP), local onde se localizam as nascentes.

Os estudantes também aprendem mais sobre as APPs e suas áreas de proteção, assim como as punições para aqueles que realizarem qualquer tipo de intervenção nos locais protegidos por lei.

Como as visitas englobam ações de educação ambiental, o Departamento de Meio Ambiente conta com o apoio da Secretária de Educação para que o projeto continue a ser realizado.