Notícias

Santo Antônio da Posse renova parceria com Fundo Social de São Paulo para continuidade da Escola de Qualificação

Serão oferecidos os cursos de manicure e pedicure, cabeleireiro, costureiro básico, costureiro avançado (conserto e ajuste), panificação e confeitaria

Visando a capacitação profissional visando qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade, renovou a parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), para a continuidade da Escola de Qualificação, no município, sendo ofertados várias modalidades de curso nas áreas de Gastronomia, Beleza e Bem-Estar, Moda e Arte, Informática, Construção Civil e Sustentabilidade, e Administração e Empreendedorismo.

A grade curricular conta com cursos como – manicure e pedicure, cabeleireiro, costureiro básico, costureiro avançado (conserto e ajuste), panificação e confeitaria. Em breve, a grade com dias, horários e inscrições para os cursos será disponibilizada.

A primeira-dama de Santo Antônio da Posse, Ana Lúcia Lima da Silva, que também responde pela Secretaria do Desenvolvimento Social do município, fala sobre a importância dessa iniciativa destacando que “tendo em vista as famílias vulneráveis do nosso município, assistidas pelo Cras e Creas, temos viabilizado o processo de qualificação por meio de cursos profissionalizantes pelo exercício da participação cidadã e assim promovendo a melhoria de qualidade de vida das famílias beneficiadas, mediante trabalho educativo e participativo, favorecendo a organização e autonomia da população, a educação sanitária, patrimonial e ambiental, gestão comunitária e o desenvolvimento de ações que, conforme as necessidades das famílias, facilitem o acesso das pessoas ao trabalho e melhoria da renda familiar”.

A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, destaca que a parceria entre o Fundo Social de São Paulo e municípios como Santo Antônio da Posse para a realização da Escola de Qualificação é um passo significativo para o desenvolvimento e a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade. “Essa iniciativa reforça nosso compromisso em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos por meio da educação e da qualificação profissional. Estamos dedicados a oferecer cursos abrangentes em diversas áreas, visando preparar os alunos para o mercado de trabalho e promover o empreendedorismo em suas comunidades. A cooperação entre o FUSSP e os municípios é fundamental para alcançarmos esses objetivos e impactar positivamente a vida das pessoas”, assinala Cristiane Freitas.

Não fique em silêncio, denuncie!

Não fique em silêncio, denuncie! Proteja nossas crianças e adolescentes. Fique atento a qualquer suspeita de abuso e exploração sexual ...