Saúde Notícias

Santo Antônio de Posse amplia vacinação contra a gripe para todas as pessoas acima de 6 meses

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a partir desta quinta-feira, 2 de maio, a vacinação contra a influenza, o vírus causador da gripe, para toda a população a partir dos seis meses de idade. A imunização acontece em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs), das 8h às 16h.

A campanha, tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de abril e maio, foi antecipada pelo Ministério da Saúde, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. Com a chegada do outono, há maior prevalência das doenças respiratórias como rinite, sinusite, gripes e resfriados.

A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil, além de poder, ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

Festa do Peão anuncia nova realeza

Chegou o momento de descobrir os novos membros da realeza da Festa do Peão de Santo Antônio de Posse de 2024. A participante escolhida para ...