Santo Antônio de Posse assina compromisso com Programa Cidades Sustentáveis

O prefeito municipal formalizou na segunda-feira, dia 15 de outubro, a participação de Santo Antônio de Posse no Programa Cidades Sustentáveis. A iniciativa prevê 17 metas estabelecidas pela ONU a serem cumpridas pela administração. O objetivo é sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Ao assinar a Carta-Compromisso, o município se compromete a promover a Plataforma Cidades Sustentáveis em suas cidades e a prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios, revelando a evolução, no mínimo, dos indicadores básicos relacionados a cada eixo.

Além disso, o objetivo é estimular sempre a participação dos cidadãos como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de cada região, aproveitando a troca de informações e experiências em níveis local e global.