Saúde Utilidade Pública Notícias

Santo Antônio de Posse atinge marca de 299 cães e gatos castrados

A castração ocorre de segunda, terça e quarta-feira, das 8h às 14h, e na quinta e sexta-feira, os profissionais veterinários da unidade ficam à disposição para orientação, agendamento e retirada de pontos dos animais castrados.

Santo Antônio de Posse atinge marca de 299 cães e gatos castrados

O Centro de Atendimento Animal, iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade e o Conselho Municipal de Defesa dos Animais, atingiu a marca de 299 cães e gatos castrados, em quase oito meses de funcionamento do serviço. Com intuito de diminuir os números de abandono de animais na cidade, o serviço está disponível para todos os moradores da cidade que possuem um cão ou gato de estimação, de forma gratuita.

Além de diminuir o abandono, a ação visa promover ainda mais a saúde e o bem-estar de cães e gatos, estimular a posse responsável, além de controlar a reprodução desordenada desses animais e a propagação de doenças de relevância para a saúde pública.

Lembre-se, maltratar e abandonar animais é crime, e a Lei contra maus-tratos de animais já está em vigor no município.

Serviço público de Castração Animal

Os interessados devem fazer o agendamento através do site (https://pmsaposse.sp.gov.br/cadastro-castracao-gratuita/) ou presencialmente no Centro de Atendimento Animal, localizado na rua Luiz Adriano Milanês, nº 11, no bairro São Judas, das 7h às 15h30. Mais informações podem sem obtidas através do telefone (19) 3896-4273.

Confira as castrações por bairro:

Portal das Perolas 10
Bela vista II 26