Santo Antônio de Posse é premiada pelo segundo ano consecutivo por desempenho no combate a transmissão vertical do HIV
O prêmio é concedido pelo Programa Estadual DST/AIDS-SP a municípios que se destacam no combate e controle da sífilis e do HIV/Aids.

Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica (VE) recebeu nesta quarta-feira, 13 de novembro, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Luiza Matida – iniciativa que reconhece as ações e os trabalhos realizados no combate e controle da sífilis e do HIV/Aids. O prêmio é concedido pelo Programa Estadual DST/AIDS-SP a municípios que se destacam no combate e controle da sífilis e do HIV/Aids.
A 6ª edição do Prêmio Luzia Matida que aconteceu no Espaço Hakka, em São Paulo, durante a 9ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis e Sífilis Congênita e 1ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Transmissão Vertical do HTLV, contou com a presença do secretário de Saúde, Paulo José Rodrigues de Souza, da superintendente Graziela Lima, e da enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica, Márcia Simenton.
“Motivo de orgulho para a saúde do município, esse prêmio é nosso, pelo empenho e comprometimento de todos os profissionais no diagnóstico precoce, tratamento, seguimento adequado e realizados em tempo oportuno”, comentou o secretário de Saúde Paulo José de Souza. “Parabéns a todos, que continuemos buscando a excelência em atendimento”, concluiu.
Quem foi Luiza Matida
Luiza Matida, médica já falecida, trabalhou durante 20 anos no Centro de Referência e Treinamento do Programa de DST/AIDS-SP da Secretaria de Estado da Saúde, coordenou a elaboração e a implantação de políticas públicas e estratégias para a eliminação da transmissão vertical de HIV e Sífilis do Programa Estadual de DST/Aids. Em homenagem à Luiza Matida, o Programa Estadual DST/Aids-SP deu o nome dela ao prêmio, destinado aos municípios do Estado de São Paulo que alcançarem a meta de eliminação da transmissão vertical de HIV e Sífilis.





