Santo Antônio de Posse entra na primeira etapa da Fase de Transição

Decreto nº 3644 com alterações foi publicado no Jornal Oficial nº 755 de 19 de abril de 2021.

Santo Antônio de Posse entra na primeira etapa da Fase de Transição

A partir de segunda-feira, 19 de abril, o município de Santo Antônio de Posse inicia a fase de transição para retomada gradativa da economia seguindo o Plano São Paulo do Governo Estadual, com regras das fases vermelha e laranja. Com a redução no número de internações e queda na ocupação de leitos, o estado progride para liberação gradual e segura de serviços não essenciais e presenciais.

A nova fase está dividida em dois períodos:

– 19 a 23 de abril: a flexibilização para o setor do comércio, com funcionamento permitido das 11h às 19h com 25% da capacidade de ocupação. Nesse período, também será permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições até às 20h, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Além das novas regras, segue vigente o toque de recolher das 20h às 5h todos os dias.

– 24 a 30 de abril: além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A próxima atualização do Plano São Paulo acontece a partir do dia 1 de maio.

Para maiores informações acesse o Decreto nº 3644 publicado no Jornal Oficial nº 755 de 19 de abril de 2021.