Notícias

Santo Antônio de Posse fica entre os municípios com contas aprovadas pelo TCE-SP

Apenas cinco municípios da região de Campinas prestaram contas de forma adequada sobre os gastos com o enfretamento ao Covid-19

Santo Antônio de Posse fica entre os municípios com contas aprovadas pelo TCE-SP

Na última semana o Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) divulgou um levantamento da prestação de contas sobre os gastos contabilizados para enfrentamento ao novo coronavírus desde que foi decretado estado de calamidade pública no Estado.

Dos 31 municípios da região de Campinas, apenas cinco tiveram a prestação de contas aprovadas, entre eles Santo Antônio de Posse. O material divulgado mostra ainda que nove cidades deixaram de prestar contas e 17 fizeram ‘de modo inadequado’.

O resultado deste levantamento comprova o trabalho sério e responsável realizado pela equipe desta municipalidade em relação a prestação de contas e as medidas tomadas no combate e enfrentamento frente a pandemia do coronavírus.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.