Santo Antônio de Posse fica na primeira posição da RMC em ranking ambiental entre as cidades até 50 mil habitantes

Esse foi o melhor posicionamento do município desde do lançamento do Programa em 2007.

Santo Antônio de Posse fica na primeira posição da RMC em ranking ambiental entre as cidades até 50 mil habitantes

Uma ótima notícia para o meio ambiente de Santo Antônio de Posse! Na última terça-feira, 19 de dezembro, a cidade ficou em primeiro lugar na RMC – Região Metropolitana de Campinas entre os municípios do Grupo II (entre 10 e 50 mil habitantes) do Programa Município VerdeAzul e com a 66ª posição entre 153 cidades do ranking ambiental. A entrega da premiação aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.

Com o resultado, Santo Antônio de Posse garantiu a Qualificação II do Programa. Esse foi o melhor posicionamento do município desde do lançamento do Programa em 2007.

Na entrega das premiações do VerdeAzul representaram Santo Antônio de Posse a secretária de Saneamento, Alice Bortolotto Valsechi, e o técnico em Meio Ambiente e interlocutor do Programa Município VerdeAzul, Adilson Donizete Pereira.

Sobre o Programa

O Programa Município VerdeAzul – PMVA, instituído em 2007, pela então Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA), incentiva a elaboração e a execução de Políticas Públicas Municipais para o desenvolvimento sustentável, por meio de parcerias entre a atual Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – SIMA e os poderes públicos municipais.

O PMVA visa medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental, estimular a implementação e o desenvolvimento de uma agenda ambiental municipal, de forma integrada com todas as áreas da administração, conferindo eficiência, valorizando a descentralização administrativa e permitindo uma avaliação anual do desempenho das gestões ambientais dos municípios paulistas. O Programa não gera custos diretos ao município.

Outras informações sobre o desempenho Possense no VerdeAzul podem ser obtidas pelo telefone (19) 3896-1281 (Departamento de Meio Ambiente e Agricultura).