Notícias

Santo Antônio de Posse pleiteia Título de Município de Interesse Turístico

Com isso, a cidade passará a receber auxílio de forma técnica e jurídica para elaboração das metas e requisitos para pleitear o ingresso junto à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Santo Antônio de Posse pleiteia Título de Município de Interesse Turístico

Na manhã da última sexta-feira, 15, o Prefeito Municipal, João Leandro Lolli, se reuniu com a Diretora Técnica da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), Valdirene Picanelo, para assinar o Termo de Intenção de Adesão à Associação, com o objetivo de tornar Santo Antônio de Posse, Município de Interesse Turístico (MIT). Com isso, a cidade passará a receber auxílio de forma técnica e jurídica para elaboração das metas e requisitos para pleitear o ingresso junto à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Além do Prefeito, participaram do evento de assinatura a Vice-Prefeita, Ana Brandão, a Primeira-Dama, Presidente do Fundo Social e Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Lima, e o diretor de Cultura e Turismo, Sergio Foster.

“Essa é mais uma grande conquista para a nossa cidade colocando de vez Santo Antônio de Posse no mapa turístico da região, contribuindo na geração de empregos e renda para os possenses”, afirmou o Prefeito João Leandro Lolli. Além do auxílio técnico e jurídico, a AMITESP irá ofertar diversas capacitações coletivas e individuais que colaboram na estruturação da atividade turística do município, habilitando a cidade para o melhor desenvolvimento do seu potencial.

A AMITESP foi criada após a sanção da Lei Complementar nº 1.261, de 29 de abril de 2015, que instituiu os MIT´s – Municípios de Interesse Turístico no Estado. Seu intuito é o de unificar, dar suporte e estrutura às cidades assim intituladas. Desde a sua formação, a associação tem sua representatividade reconhecida pelo Governo do Estado de São Paulo e seu principal objetivo é a defesa dos interesses de tais municípios junto aos órgãos superiores em qualquer esfera de poder.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP

Deixe um comentário

EVENTOS

6ª Cãominhada reúne mais de 90 PETs

Na manhã do último domingo, 28, mais de noventa animais participam da 6ª Cãominhada, realizada no último domingo, 28, no Bosque Ernesto ...