Santo Antônio de Posse pleiteia Título de Município de Interesse Turístico

Santo Antônio de Posse pleiteia Título de Município de Interesse Turístico

Na manhã da última sexta-feira, 15, o Prefeito Municipal, João Leandro Lolli, se reuniu com a Diretora Técnica da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), Valdirene Picanelo, para assinar o Termo de Intenção de Adesão à Associação, com o objetivo de tornar Santo Antônio de Posse, Município de Interesse Turístico (MIT). Com isso, a cidade passará a receber auxílio de forma técnica e jurídica para elaboração das metas e requisitos para pleitear o ingresso junto à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Além do Prefeito, participaram do evento de assinatura a Vice-Prefeita, Ana Brandão, a Primeira-Dama, Presidente do Fundo Social e Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Lima, e o diretor de Cultura e Turismo, Sergio Foster.

“Essa é mais uma grande conquista para a nossa cidade colocando de vez Santo Antônio de Posse no mapa turístico da região, contribuindo na geração de empregos e renda para os possenses”, afirmou o Prefeito João Leandro Lolli. Além do auxílio técnico e jurídico, a AMITESP irá ofertar diversas capacitações coletivas e individuais que colaboram na estruturação da atividade turística do município, habilitando a cidade para o melhor desenvolvimento do seu potencial.

A AMITESP foi criada após a sanção da Lei Complementar nº 1.261, de 29 de abril de 2015, que instituiu os MIT´s – Municípios de Interesse Turístico no Estado. Seu intuito é o de unificar, dar suporte e estrutura às cidades assim intituladas. Desde a sua formação, a associação tem sua representatividade reconhecida pelo Governo do Estado de São Paulo e seu principal objetivo é a defesa dos interesses de tais municípios junto aos órgãos superiores em qualquer esfera de poder.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP