Santo Antônio de Posse promove melhorias nas escolas da rede municipal

A educação está entre as áreas da administração municipal que mais recebeu melhorias e investimentos nos últimos quatro anos com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade no aprendizado e as condições do ensino para professores e alunos da rede municipal.

Santo Antônio de Posse promove melhorias nas escolas da rede municipal

As escolas da rede pública municipal de Santo Antônio de Posse estão sendo equipadas com aparelhos de ar condicionado nas salas de aula e passando por reformas, que incluem desde pintura a reparos nas instalações. Quatro creches também estão se encontram em obras para reforma e ampliação, resultando na criação de mais 240 vagas e praticamente zerando a fila por vagas. De acordo com a prefeitura, a educação está entre as áreas da administração municipal que mais recebeu melhorias e investimentos nos últimos quatro anos com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade no aprendizado e as condições do ensino para professores e alunos da rede municipal.

“Educação também é uma das prioridades e um dos nossos compromissos para Posse continuar avançando. Dessa forma, outro benefício alcançado, foi a manutenção da gratuidade do material escolar e do uniforme, como uma forma de garantirmos um ambiente escolar mais confortável e adequado para nossos alunos, além de garantir às famílias mais tranquilidade para que possam trabalhar e tenham onde deixar seus filhos em um ambiente com qualidade”, destacou o prefeito João Leandro Lolli.

No ano passado, o município também intensificou a atenção no trabalho voltado para a inclusão social com a inauguração de um Centro de Atendimento Educacional Especializado destinado para o atendimento de crianças com necessidades especiais. Outra iniciativa importante foi a criação do ProUni Municipal, medida que colocou Santo Antônio de Posse, ao lado apenas de Jaguariúna, como uma das únicas cidades da Região Metropolitana de Campinas a implantar o programa que oferece gratuitamente aos jovens bolsas de estudo no ensino superior. São oferecidas 200 vagas por ano.

“Foram muitos os avanços obtidos na área da educação e, por isso, precisa continuar. Nosso trabalho na educação é contínuo e de fundamental importância para o futuro das crianças da nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para fazer sempre o Melhor para nossa cidade”