Santo Antônio de Posse terá Campanha de Castração

O objetivo é que o programa de controle reprodutivo dos animais de rua comece a funcionar ainda no primeiro semestre de 2019

O prefeito municipal recebeu na manhã de sexta-feira, dia 22 de março, os vereadores de sua base de apoio para tratar da campanha de castração e controle de animais de rua de Santo Antônio de Posse.

O projeto está em fase de elaboração e visa promover o controle da população de cães e gatos, uma vez que, o município possui muitos animais de rua que se multiplicam com rapidez. Após receber os cuidados necessários do pós-cirúrgico, os animais serão encaminhados para adoção. A castração será destinada apenas aos animais de rua.

Para a realização do trabalho será desenvolvido uma parceria entre Polícia Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária. A intenção é que o projeto se torne uma ação permanente no município.