Saúde Notícias

Saúde disponibiliza levantamento de atendimentos

Os números mostram a produção quadrimestral do Pronto Socorro e o Ambulatório

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza o levantamento quadrimestral de atendimentos realizados no Pronto Socorro e Ambulatório. Os números representam consultas e procedimentos ocorridos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2019.

No Pronto Socorro Municipal “Pref. Dr. Durval Bergo” contabilizou-se 29.910 consultas, atendimentos e procedimentos médicos, alcançando a média de 7.500 por mês. Já na área de enfermagem foram realizados 58.588 procedimentos em quatro meses, entre eles acolhimento, coleta de exames, cateterismo de alívio e de demora, retirada de pontos, curativos, entre outros.

A Unidade Integrada – Ambulatório somou 13.755 consultas e procedimentos médicos de janeiro a abril de 2019. Entre as especialidades com mais procura estão o Ortopedia com 1.222 consultas e procedimentos realizados, seguida da Oftalmologia com 502 atendimentos. Os atendimentos sociais aconteceram, em média, 1.750 vezes ao mês.

Os procedimentos de enfermagem no Ambulatório aconteceram 12.769 no primeiro quadrimestre de 2019. Para chegar a este número, somou-se acolhimentos, exames de glicemia capilar, administração de medicação via oral, injeções, aferição de pressão arterial e temperatura, auxilia em suturas e pré-consultas.

MAIS NÚMEROS

A Secretaria de Saúde também liberou os números de atendimentos do Centro Odontológico e Centro de Reabilitação. Assim como os demais, o valor corresponde ao primeiro quadrimestre de 2019. Confira: