Saúde inicia vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiência
Na sexta-feira, 14, o município recebeu do governo do Estado de São Paulo, a primeira remessa do imunizante pediátrico da Pfizer, contendo 120 doses
A Secretaria Municipal da Saúde começou nesta segunda-feira, 17, a imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidades e deficiência. A vacinação acontece na sala de vacinação da Vigilância Epidemiológica, de segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 20h – terça e quinta-feira, das 8h às 18h.
Para receber a dose do antígeno, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante da condição de saúde por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica, com CRM e assinatura do profissional. É necessária também a presença do pai, mãe ou responsável legal.
Nesse primeiro momento, estão sendo priorizadas as crianças com algum tipo de comorbidade e deficiência. Após essa fase, a previsão é de que a campanha de vacinação ocorra de forma escalonada, em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta, mas ainda aguardamos a divulgação do calendário por parte do governo do Estado de São Paulo.
Na sexta-feira, 14, o município recebeu do governo do Estado de São Paulo, a primeira remessa do imunizante pediátrico da Pfizer, contendo 120 doses.
Lista de comorbidades do Ministério da Saúde
Insuficiência cardíaca
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardiopatias
Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas
Próteses e implantes cardíacos
Talassemia
Síndrome de Down
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3
Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Cirrose hepática
HIV
Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP