Saúde retoma vacinação de idosos de 77 à 79 anos contra a COVID-19 nesta sexta-feira (5)

A aplicação das vacinas será realizada nos Postos de Saúde dos bairros, Ambulatório Municipal e na Vigilância Epidemiológica. É necessária a apresentação do CPF e Cartão SUS. Idosos acamados e impossibilitados de locomoverem-se até os locais de vacinação, receberão a dose em domicílio, basta entrar em contato com a unidade PSF mais próxima à sua residência e agendar o horário.

Reportagem: Anderson Oliveira

A Secretaria Municipal da Saúde de Santo Antônio de Posse retoma nesta sexta-feira, dia 5, a imunização da população idosa de 77 à 79 anos. As unidades de saúde irão notificar as pessoas que compareceram nos locais de vacinação e não receberam a dose do imunizante, a partir do pré-cadastro realizado no local. Após momentânea paralização, o município recebeu na quinta-feira, dia 4, mais um lote de vacinas CoronaVac/Butantan com 160 doses, possibilitando a retomada da imunização.

As 230 doses da vacina Oxford/AstraZeneca recebidas na semana passada foram destinadas a aplicação do complemento (segunda dose) e início dos grupos de 80 à 84 anos e finalização de 85 à 89 anos; Das 350 unidades do imunizante CoronaVac/Butatan, recebidas na segunda-feira, 1º de março, apenas 1/3 (130 doses) foram aplicadas na população idosa de 77 à 79 anos, sendo que 220 vacinas eram destinadas para a aplicação da segunda dose, conforme recomendação da DRS VII – Divisão Regional de Saúde, responsável pela distribuição das vacinas na RMC.

É importante ressaltar que para quem tomou a vacina CoronaVac/Butantan, a segunda dose pode ser aplicada em até 28 dias após o recebimento da primeira dose, já os vacinados com o imunizante Oxford-AstraZeneca, após 12 semanas, de acordo com orientações técnicas da Secretaria Estadual de Saúde, sem prejuízo em relação a eficácia do imunizante.

Horários de Vacinação:
PSF Bairros e Ambulatório Municipal das 9h às 16h