Notícias

Sebrae reforça fomento ao empreendedorismo e anuncia projeto de educação empreendedora nas escolas

Na manhã da última segunda-feira, 13, os representantes do Sebrae – Nilcio Cairbar de Souza Freitas – gerente regional, Aline dos Santos – gestora do posto Sebrae Aqui e da cultura empreendedora, Claudia Adriana Moura Silva – consultora e Tais Camargo – consultora e ponto focal para desenvolvimento das ações na cidade, estiveram no paço municipal para apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido junto a Prefeitura com o objetivo de fomentar o empreendedorismo em Santo Antônio de Posse.

Além dos investimentos para as empresas e empreendedores, em 2023, a cultura empreendedora estará em destaque na educação pública. A rede municipal de ensino receberá orientações e todo o material para fazer o empreendedorismo estar presente na vida escolar. Os objetos de aprendizagem serão disponibilizados para a rede do 1º ao 9º ano.

“Alinhar a educação com mentalidade empreendedora e desenvolvimento econômico é importantíssimo para o futuro das nossas crianças e consequentemente do município”, afirmou o prefeito João Leandro Lolli. “A parceria com o Sebrae tem rendido importantes avanços para o município, tanto na assistência aos pequenos e médios empreendedores, quanto no suporte para aqueles que queiram iniciar seu negócio, mas ainda tem dúvidas de como fazê-lo”, concluiu.

Os atendimentos ao MEI (Micro Empreendedor Individual), aos empreendedores atendidos pelo CRAS, ao comércio, aos produtores rurais e prestadores de serviços serão priorizados, trabalhados pelos programas Agente Local de Inovação (ALI) tanto para as empresas de micro e pequeno porte quanto aos produtores rurais e os Projetos Setoriais, além de cursos voltados para mulheres, empresários e empreendedores.

A realização das ações reforça a importância das parcerias e valida o Sebrae como ator importante para o desenvolvimento do município. A programação e os atendimentos já estão disponíveis, por meio do Posto Sebrae Aqui que fica localizado na Rua Doutor Jorge Tibiriçá, 955. Os atendimentos são realizados pela agente do posto, Jéssica Alves dos Santos.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...