Segunda fase da campanha de vacinação contra a Influenza tem início em 16 de abril

Segunda fase da campanha de vacinação contra a Influenza tem início em 16 de abril

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe a partir da quinta-feira, dia 16 de abril.

Nesta etapa, o grupo prioritário a ser vacinado inclui portadores de doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes, asma…), caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Em Santo Antônio de Posse, as doses da vacinação serão aplicadas nas unidades de PSF e no Ambulatório de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. E na Vigilância Epidemiológica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Até o momento, temos o seguinte quadro de imunizados

Trabalhadores da saúde: 82%

Idosos: 97%

CONHEÇA AS FASES DA CAMPANHA

FASES DA CAMPANHA

PÚBLICO-ALVO

1ª fase

(a partir de 23 de março)

Idosos com 60 anos ou mais

Trabalhadores da saúde

 

2ª fase

(a partir de 16 abril)

Profissionais das forças de segurança e salvamento

Doentes crônicos

Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários

 

 

3ª fase

(de 09 a 22 de maio)

Professores

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Grávidas

Mães no pós-parto

População indígena

Ressoas acima de 55 anos

Pessoas com deficiência

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.