Saúde

Servidores da rede municipal de saúde apresentam projeto na 1ª Mostra Saúde com Agente, em Brasília

Os servidores foram selecionados entre os 33 projetos enviados e conquistaram uma das 15 vagas disponibilizadas ao estado de SP para participar do evento.

Em dezembro de 2023, os servidores públicos da rede municipal de saúde, Matheus Gabriel Andrade Nobre Frezzato Fernandes e Clecia Sales de Oliveira, representaram Santo Antônio de Posse e o Estado de São Paulo na 1ª Mostra Saúde com Agente: experiências de integração entre Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), realizada em Brasília.

Com o trabalho intitulado “Geoprocessamento e Atenção Primária, uso de mapas virtuais e a otimização das práticas de cuidado”, os servidores foram selecionados entre os 33 projetos enviados e conquistaram uma das 15 vagas disponibilizadas ao estado de SP para participar do evento. A Mostra teve 411 inscrições, 200 trabalhos selecionados e 10 premiados, sendo dois de cada região do Brasil.

Entre os objetivos, a iniciativa visa dar visibilidade às práticas de fortalecimento da integração da atenção básica e vigilância em saúde, promovidas pelas ações realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de todo o Brasil, ao reconhecer os projetos que fortalecem o Sistema Único de Saúde (SUS).

A mostra foi desenvolvida pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Agora o projeto irá concorrer no evento Prêmio Espírito Público, projeto da Parceria Vamos – formada pela Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org – voltado à atuação de profissionais que trabalham com o propósito de transformar positivamente o serviço público brasileiro. Caso a pesquisa seja vencedora, parte dos recursos da premiação serão doados ao Lar Mãe Maria.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...