Esporte

Taça EPTV de Futsal de Campinas

O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira, 1º de junho, em Limeira, contra o time de Campinas.

Taça EPTV de Futsal de Campinas

A equipe de futsal de Santo Antônio de Posse entrou em quadra na última quinta-feira, 18 de maio, em partida válida pela Taça EPTV Futsal de Campinas. O confronto aconteceu no Ginásio Clube Santa Sofia, em Pedreira, contra o time de Engenheiro Coelho, que acabou vencendo os possenses por 5×2.

O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira, 1º de junho, no Ginásio de Esportes Fortunato Lucato, em Limeira, contra o time de Campinas, e encerrando a fase, dia 12, Santo Antônio de Posse vai até Louveira, para encarar a equipe de Indaiatuba.

Sistema de disputa

As 23 equipes foram divididas em sete grupos. São cinco chaves com três cidades e duas com quatro equipes.

Na primeira fase, todos integrantes do grupo se enfrentam em turno único. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. No caso dos grupos com quatro times, os terceiros também se classificam.

Depois, na segunda etapa, são quatro chaves com quatro times. A partir da terceira fase a disputa passa a ser em sistema eliminatório, em jogo único nas quartas de final, nas semifinais e na final, além da decisão de terceiro e quarto colocados.

Sobre a competição

Lançada em 1985, a Taça EPTV de Futsal promove há 37 anos união entre esporte e responsabilidade social nas regiões Central, Sul de Minas e de Ribeirão Preto. Hoje, o torneio se consagra como um dos maiores eventos esportivos do interior.

Além de revelar novos talentos do futsal, o campeonato contribui para o desenvolvimento regional da modalidade, mobilizando técnicos, jogadores e torcedores na área de cobertura da EPTV.

O evento se estende além das quatro linhas da quadra e atua, ainda, na formação de cidadãos por meio da prática esportiva e integração entre os municípios participantes.

SAÚDE

Saúde mental é tema de palestra

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu na quinta-feira, 25 de janeiro, uma palestra para os profissionais do ...