Vacinação contra sarampo e poliomielite alcança 84% e é prorrogada até 15 de setembro

Vacinação contra sarampo e poliomielite alcança 84% e é prorrogada até 15 de setembro

A Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Posse divulgou na terça-feira, dia 4 de setembro, os números da vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite no município. A campanha atingiu 84% do público-alvo e vacinou, ao todo, 939 crianças de 1 a 5 anos de idade.

No último sábado, além dos postos fixos de vacinação, a equipe da saúde esteve presente no Centro Espírita Luz e Caridade e no encontro da Pastoral da Criança, na Comunidade Madre Tereza de Calcutá, a fim de, vacinar o maior número de crianças possíveis.

Ainda assim, não foi possível atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo. Por conta disso, a Campanha de Vacinação foi prorrogada e acontece no município até o dia 15 de setembro.

Sendo assim, os pais podem levar seus filhos até o PSF mais próximo de suas residências, das 7h às 16h, ou ao prédio da Vigilância Sanitária, das 8h às 17h, para que recebam a dose da vacina. É imprescindível a apresentação da caderneta de vacinação!

TODA CRIANÇA QUE TENHA ENTRE 1 E 5 ANOS DEVE SER VACINADA!

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.