Saúde

Vigilância Epidemiológica realiza Sala de Situação sobre as arboviroses no município

Na manhã da quarta-feira, dia 25 de julho, foi realizada na Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse mais uma edição da Sala de Situação das Arboviroses. No encontro do mês de julho, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Márcia Simenton, falou sobre os números e as atuais ações de combate a dengue no município e as enfermeiras Adriele Tejero, Patrícia Bergo e Meire Vedovatto expuseram quais são os procedimentos executados no acolhimento daqueles que chegam aos PSFs e Pronto Socorro com sintomas da dengue.

Saiba mais

Realizadas pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, as Salas de Situação propõe a discussão das ações executadas em Santo Antônio de Posse no combate e prevenção das arboviroses, que são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

A reunião é pública e acontece mensalmente na Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse. As datas de realização das Salas de Situação, são divulgadas previamente na rede social da Prefeitura Municipal.