Saúde Notícias

Vigilância Epidemiológica realizará vacinação contra Sarampo e Pólio no Bela Vista

Vigilância Epidemiológica realizará vacinação contra Sarampo e Pólio no Bela Vista

Iniciada em agosto de 2018, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite alcançou 93% das crianças possenses de 1 a 5 anos. Infelizmente, o município não atingiu a meta do Ministério da Saúde, que propõe vacinar 95% do público-alvo.

Por conta disso, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, realizará nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, o monitoramento rápido de cobertura vacinal de Sarampo e Pólio, no bairro Bela Vista, a partir das 17 horas.

A escolha do bairro se deu pelos critérios exigidos pelo Ministério da Saúde para a realização da ação, entre eles o local deveria apresentar a maior concentração de população infantil, menor índice de acesso a vacinação, população migratória, ou seja, com residentes oriundos de outros estados, entre outros.

Portanto, durante a noite de quinta-feira, os profissionais da Vigilância Epidemiológica visitarão as casas do bairro realizando a aplicação da dose da vacina de Sarampo e Pólio nas crianças que ainda não foram vacinadas. Com isso, espera-se bater a meta de vacinar 95% do público-alvo.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.