Saúde Notícias

Vigilância Epidemiológica realizará vacinação contra Sarampo e Pólio no Bela Vista

Vigilância Epidemiológica realizará vacinação contra Sarampo e Pólio no Bela Vista

Iniciada em agosto de 2018, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite alcançou 93% das crianças possenses de 1 a 5 anos. Infelizmente, o município não atingiu a meta do Ministério da Saúde, que propõe vacinar 95% do público-alvo.

Por conta disso, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, realizará nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, o monitoramento rápido de cobertura vacinal de Sarampo e Pólio, no bairro Bela Vista, a partir das 17 horas.

A escolha do bairro se deu pelos critérios exigidos pelo Ministério da Saúde para a realização da ação, entre eles o local deveria apresentar a maior concentração de população infantil, menor índice de acesso a vacinação, população migratória, ou seja, com residentes oriundos de outros estados, entre outros.

Portanto, durante a noite de quinta-feira, os profissionais da Vigilância Epidemiológica visitarão as casas do bairro realizando a aplicação da dose da vacina de Sarampo e Pólio nas crianças que ainda não foram vacinadas. Com isso, espera-se bater a meta de vacinar 95% do público-alvo.