Notícias

26% dos eleitores possenses ainda não realizaram o cadastro biométrico

A partir de agora, os eleitores deverão se encaminhar até o Cartório Eleitoral de Jaguariúna. Aqueles que não coletarem a impressão digital até dezembro de 2019 terão o título cancelado.

26% dos eleitores possenses ainda não realizaram o cadastro biométrico

Finalizado na última sexta-feira, dia 15 de novembro, o Atendimento Biométrico Itinerário contemplou os moradores de Santo Antônio de Posse com um posto itinerário no município para a realização do cadastro biométrico dos eleitores possenses. O objetivo era facilitar o acesso, uma vez que, o município não possui Cartório Eleitoral o que exige o deslocamento do eleitor até a cidade de Jaguariúna.

Depois de sete meses de atendimento no município, cerca de 74% dos eleitores que tem o título registrado em Santo Antônio de Posse já estão em dia com a Justiça Eleitoral. Os 26% restantes devem, a partir de agora, se dirigir até o Cartório Eleitoral de Jaguariúna para coleta de impressão digital.

Os eleitores têm até dezembro para fazer o cadastramento biométrico, caso contrário, poderão perder o título e correm o risco de não votar nas eleições municipais de 2020. Com o título cancelado, o eleitor estará impossibilitado de prestar concurso público, tirar passaporte ou viajar para o exterior, ingressar em universidade pública, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, dentre outras implicações.