Saúde

47 animais são castrados em Abril no Centro de Atendimento Animal

Até o momento, o serviço conta com 194 animais cadastrados.

47 animais são castrados em Abril no Centro de Atendimento Animal

O Centro de Atendimento Animal, iniciativa conjunta da Secretaria Municipal da Saúde com o Fundo Social de Solidariedade e o Conselho Municipal de Defesa dos Animais, realizou em abril, primeiro mês de funcionamento da unidade, 47 castrações, e conta com 194 animais cadastrados. Criado com intuito de diminuir os números de abandono de animais no município, o serviço está disponível para às famílias inscritas no Cadastro Único, mas em breve a ação será ampliada para todos os moradores da cidade que possuem um cão ou gato de estimação.

Além de diminuir o abandono, a ação visa promover ainda mais a saúde e o bem-estar de cães e gatos, estimular a posse responsável, além de controlar a reprodução desordenada desses animais e a propagação de doenças de relevância para a saúde pública.

A castração ocorre de segunda, terça e quarta-feira, das 8h às 14h, e na quinta e sexta-feira, os profissionais da unidade ficam à disposição para orientação, agendamento e retirada de pontos dos animais castrados.

Lembre-se, maltratar e abandonar animais é crime, e a Lei contra maus-tratos de animais já está em vigor no município.

Serviço público de Castração Animal

Os interessados devem fazer o agendamento através do site (https://pmsaposse.sp.gov.br/cadastro-castracao-gratuita/) ou presencialmente na Academia da Saúde, localizada na rua Luiz Adriano Milanês, nº 11, no bairro São Judas, das 8h às 14h. Mais informações podem sem obtidas através do telefone (19) 3896-2556.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP

Deixe um comentário