Agricultura do município é discutida em 2º Encontro de Produtores Rurais

Realizado no último sábado, dia 8 de junho, o 2º Encontro de Produtores Rurais do município foi um sucesso. Organizado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Meio Ambiente e Casa de Agricultura, o encontro discutiu o cenário da agricultura municipal.

Além disso, o evento proporcionou a troca de conhecimento entre os presentes que puderam assistir a palestras que fomentaram temas de interesse do homem do campo. O pesquisador científico, doutor em ciências ambientais e profissional do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Afonso Peche Filho, ministrou a palestra “Sistema de produção agrícola conservacionista” e discutiu o planejamento do uso do solo e a adoção de tecnologias que contribuem para a prevenção de impactos negativos decorrentes de atividades agropecuárias inadequadas.

Também se falou sobre “Soluções bancárias para o Produtor Rural”, apresentadas pela equipe do Banco do Brasil e os presentes puderem conhecer o portfólio da John Deere.

O evento também faz parte das ações continuadas do Programa Município VerdeAzul do Estado de São Paulo, que tem como objetivo disseminar e divulgar a importância do conhecimento por parte dos agricultores locais para que suas ações se tornem cada vez mais participativas junto ao programa.