Notícias

Agricultura do município é discutida em 2º Encontro de Produtores Rurais

Agricultura do município é discutida em 2º Encontro de Produtores Rurais

Realizado no último sábado, dia 8 de junho, o 2º Encontro de Produtores Rurais do município foi um sucesso. Organizado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Meio Ambiente e Casa de Agricultura, o encontro discutiu o cenário da agricultura municipal.

Além disso, o evento proporcionou a troca de conhecimento entre os presentes que puderam assistir a palestras que fomentaram temas de interesse do homem do campo. O pesquisador científico, doutor em ciências ambientais e profissional do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Afonso Peche Filho, ministrou a palestra “Sistema de produção agrícola conservacionista” e discutiu o planejamento do uso do solo e a adoção de tecnologias que contribuem para a prevenção de impactos negativos decorrentes de atividades agropecuárias inadequadas.

Também se falou sobre “Soluções bancárias para o Produtor Rural”, apresentadas pela equipe do Banco do Brasil e os presentes puderem conhecer o portfólio da John Deere.

O evento também faz parte das ações continuadas do Programa Município VerdeAzul do Estado de São Paulo, que tem como objetivo disseminar e divulgar a importância do conhecimento por parte dos agricultores locais para que suas ações se tornem cada vez mais participativas junto ao programa.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.