Alistamento: Apenas 30 jovens vieram até a Junta Militar finalizar o processo

Os jovens que fizeram o alistamento on-line, precisam comparecer na Junta do município para comprovação de endereço e finalização do processo

Alistamento: Apenas 30 jovens vieram até a Junta Militar finalizar o processo

A Junta Militar de Santo Antônio de Posse informa que apenas 30 jovens possenses, de um total de 163, finalizaram o processo de alistamento militar obrigatório. Recentemente, o Exército Brasileiro comunicou a prorrogação para 30 de setembro o prazo do alistamento, devido a pandemia do Covid-19.

Devem se alistar os jovens, do sexo masculino, que completam 18 anos em 2020. O alistamento presencial pode ser realizado no Paço Municipal, na Junta Militar de Santo Antônio de Posse, às terças e quintas-feiras, das 9h às 15h.

Os que preferirem, podem dar início no processo através da página do Alistamento Militar Online (https://www.alistamento.eb.mil.br/). Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS.

É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).

E SE EU PERDER O PRAZO DO ALISTAMENTO?

Os homens que não se alistarem no prazo estarão em débito com o serviço militar, ficando impedidos de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades, como multa de aproximadamente R$ 4,60, que é corrigida trimestralmente pelo IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial). Até mesmo se o jovem ganhar na Loteria (como a Megasena), não poderá retirar o prêmio.