Alistamento militar obrigatório segue pela internet

Alistamento militar obrigatório segue pela internet

Atenção, jovem possense! Aqueles que completam 18 anos em 2020 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório. Em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19) e por recomendações do Ministério da Saúde, o alistamento acontecerá apenas de forma online. A medida visa evitar o deslocamento desnecessário do cidadão e a formação de aglomerações.

Para se alistar, o ovem deve acessar gratuitamente a página do Alistamento Militar Online (https://www.alistamento.eb.mil.br/). Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS.

É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.