Educação

Alunos da rede pública celebram Consciência Negra com Mostra Cultural

A data é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, que morreu em 20 de novembro de 1695.

Alunos da rede pública celebram Consciência Negra com Mostra Cultural

Valorização da diversidade e cultura reflete o compromisso da escola com a igualdade, por isso a comunidade escolar da EMEF Professora Isaura de Carvalho Coelho promoveu uma Mostra Cultural celebrando o Dia da Consciência Negra, momento de reflexão e conscientização sobre a história, a cultura e as contribuições significativas da população negra. Além de destacar a importância da luta contra o racismo e da promoção da igualdade, a data busca sensibilizar a sociedade para a valorização da diversidade étnico-racial.

“A educação é a chave para construirmos uma sociedade mais justa e inclusiva. Parabéns aos alunos e equipe pelo belo trabalho”, comentou a secretária de Educação Claudia Aparecida Pinho Lalla.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro marca a importância do debate sobre o povo e a cultura africana no Brasil, seja por meio da música, da política, da religião ou da gastronomia, entre várias outras áreas.

A data é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, que morreu em 20 de novembro de 1695. Ele foi um dos últimos líderes do Quilombo dos Palmares durante o período do Brasil-Colônia e ficou conhecido por representar a resistência e a luta contra a opressão da escravidão.