Educação

Alunos da rede pública de ensino são premiados por projetos de educação ambiental

A noite de sexta-feira, 28 de outubro, foi marcada pelo encerramento do Projeto Municipal “Plantando Água para Mudar o Mundo”. Alunos, famílias, professores e autoridades participaram da cerimônia de entrega dos prêmios aos alunos sorteados no “Projeto Tampinha Amiga” e “Pilhas de Esperança”.

Mais de uma tonelada de tampinhas e pilhas deixaram de serem descartadas no lixo comum durante a realização do projeto que aconteceu dentro das escolas, mas que mobilizou toda a comunidade possense. Todo material plástico recolhido foi destinado à criação de recursos para a Secretaria de Desenvolvimento Social em prol à causa animal.

Na ocasião os alunos da EMEF “Conceição Godoi Menuzzo”, criadores do Podcast “Água e Clima” também foram premiados, como reconhecimento ao engajamento do trabalho desenvolvido nas mídias sociais. Mais de 50 prêmios foram entregues aos alunos de todas as unidades escolares.

O Projeto “Plantando Água para Mudar o Mundo” é uma articulação da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social, Cooperposse e da Agência das Bacias PCJ.

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...