Segurança Utilidade Pública

Alunos da rede pública recebem cartilha de segurança na volta às aulas

O conteúdo didático e de fácil leitura divide-se em duas partes – para familiares e alunos(as) – auxiliando nos diálogos para a construção de um ambiente mais saudável e seguro, com ações simples e práticas.

Alunos da rede pública recebem cartilha de segurança na volta às aulas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Secretaria de Educação, promoveu na segunda-feira, 5 de fevereiro, durante a volta às aulas, a entrega da cartilha “Escola mais Segura: uma responsabilidade de todos”, para os alunos(as) da rede pública de ensino. O material visa orientar familiares, responsáveis e estudantes, sobre medidas preventivas e imediatas de proteção do ambiente escolar.

Com 4 páginas, o conteúdo didático e de fácil leitura divide-se em duas partes – para familiares e alunos(as) – auxiliando nos diálogos para a construção de um ambiente mais saudável e seguro, com ações simples e práticas.

Dentre as orientações presentes na cartilha, estão medidas como: procurar se relacionar com os seus colegas, professores e funcionários da escola de forma respeitosa e educada, evitando apelidos que possam ofender as pessoas; Evitar tumultos na porta da escola antes e após as aulas; Evitar locais escuros e sem movimento;

A medida faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo poder executivo, para o desenvolvimento de medidas preventivas e imediatas de proteção do ambiente escolar.

Desde o segundo semestre de 2022, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) atuam com rondas e paradas de viaturas em pontos-base na frente de escolas públicas e privadas, além de manter conversas de aproximação com diretores e responsáveis por unidades de ensino.

A Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse está sempre à disposição para ajudá-lo, ligue: 153 –, ou pelo WhatsApp: (19) 3896-1266

ESCOLA MAIS SEGURA