Esporte Notícias

Atos de vandalismo são registrados no Ginásio Municipal de Esportes

Na madrugada da sexta-feira, dia 9 de agosto, foram registrados novamente atos de vandalismo no complexo do Ginásio Municipal de Esportes Francisco Ferreira e Silva. Como é possível verificar nas fotos, a corrente que proíbe o tráfego de carros, motos e demais veículos na parte interna do Ginásio foi estourada. A grade que cerca o complexo também foi danificada, mesmo havendo um espaço para entrada na quadra ao lado do estrago feito pelos vândalos.

Lembramos que a corrente foi instalada em quatro de julho deste ano, após pedido de pais e munícipes e, em menos de um mês, esta é a terceira vez que a Diretoria de Esportes é obrigada a trocar o material por conta do vandalismo. A Prefeitura Municipal já registou a ocorrência.

INTERIOR DO GINÁSIO

Na última semana, a parte interna da Quadra Poliesportivo do Ginásio Municipal também foi depredada. As grades foram quebradas (na imagem é possível conferir as soldas feitas para reparação), a porta do banheiro de vestiário foi destruída, assim como a rede de proteção da arquibancada, que já estão sendo substituídas.

Frisamos que a depredação e os atos de vandalismo geram gastos extras ao cofre público e um prejuízo direto aos munícipes, uma vez que, a destruição do patrimônio público, neste caso, influencia no lazer de todos.

Novamente, pedimos a colaboração da população possense para que colaborem com a preservação do espaço público e reiteramos que todos tem direitos sobre ele, mas também tem deveres. Respeite o que é da população!

Quem presenciar ou constatar qualquer ato de vandalismo, tanto no Ginásio Municipal, quanto em qualquer outro local do município, deve registrar o fato através de denúncias à administração municipal. Para fazê-lo, basta ligar para Polícia Municipal no número (19) 3896-1266, ou ainda, através da Ouvidoria nos telefones (19) 3896-9003 e/ou (19) 99743-5801.