Segurança

Brigada da Guarda Municipal controla dois focos de incêndio em diferentes áreas da cidade

Após serem acionados, os agentes trabalharam na contenção das chamas com o uso do caminhão pipa.

Brigada da Guarda Municipal controla dois focos de incêndio em diferentes áreas da cidade

A brigada de incêndio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo Antônio de Posse controlou nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, dois focos de incêndio nos bairros Córrego Bonito e Ressaca. Em uma das áreas, o fogo começou a consumir a pastagem e ameaçava se espalhar por toda a área devido à vegetação seca. Após serem acionados, os agentes trabalharam na contenção das chamas com o uso do caminhão pipa.

A falta de chuvas, comum no período de estiagem, aumenta os riscos de ocorrência de incêndios em matas e terrenos. O fogo em áreas de vegetação pode causar danos graves na flora, fauna e degradar o solo. Por esse motivo, é importante que não seja colocado fogo em terrenos, pastos, lixos e quintais. Além de poluir o ar e causar diversas doenças respiratórias, as queimadas causam danos ao meio ambiente.

Atear fogo sem autorização de órgãos competentes é crime ambiental e pode render penalidades administrativas, conforme a Lei n.º 3139, conhecida como Lei da Queimada, que proíbe e penaliza a realização de queimadas nas zonas urbanas, de expansão urbana e rural de Santo Antônio de Posse.

Se acaso presenciar queimadas, disque 153 e denuncie.

SAÚDE

Saúde mental é tema de palestra

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu na quinta-feira, 25 de janeiro, uma palestra para os profissionais do ...