Saúde Notícias

Caminhada “Passos que salvam” aconteceu no último domingo

Aconteceu no último domingo, dia 25 de novembro, mais uma edição da “Caminhada Passos que Salvam” em Santo Antônio de Posse. A ação é realizada anualmente pelo Hospital de Câncer de Barretos, o Hospital do Amor, e a Prefeitura Municipal é uma das apoiadoras do projeto no município.

Neste ano, a caminhada de 5 km passou por nove ruas do município e teve como ponto de saída e retorno, a Praça da Matriz. Anterior ao início do trajeto, os presentes realizaram um aquecimento comandado pela professora Pâmela. Cerca de 60 pessoas participam da atividade em 2018.

O objetivo da caminhada é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e, toda a verba arrecadada com a venda dos kits é destinada ao tratamento das crianças com câncer.