Saúde Notícias

Campanha de vacinação contra Influenza tem início no dia 10

Campanha de vacinação contra Influenza tem início no dia 10

Os primeiros dias de vacinação contemplarão apenas crianças até 6 anos incompletos e grávidas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, dá início nesta quarta-feira, dia 10 de abril, na 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A iniciativa do Ministério da Saúde prevê a ampliação da cobertura de imunização dos grupos prioritários da campanha.

A princípio, no período de 10 a 19 de abril, serão vacinadas as crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e as gestantes do município. Portanto, frisamos que SOMENTE esses grupos serão vacinados nos primeiros 10 dias de campanha.

Após essa data, de 22 de abril a 31 de maio, os demais grupos prioritários poderão receber a dose da vacina contra Influenza. São eles, pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto), funcionários da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas.

A vacinação é realizada no prédio da Vigilância Epidemiológica, localizado na rua Santo Antônio, nº 797 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A apresentação da Caderneta de Vacinação é INDISPENSÁVEL.