Saúde Notícias

Campanha de vacinação contra Influenza tem início no dia 10

Os primeiros dias de vacinação contemplarão apenas crianças até 6 anos incompletos e grávidas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, dá início nesta quarta-feira, dia 10 de abril, na 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A iniciativa do Ministério da Saúde prevê a ampliação da cobertura de imunização dos grupos prioritários da campanha.

A princípio, no período de 10 a 19 de abril, serão vacinadas as crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e as gestantes do município. Portanto, frisamos que SOMENTE esses grupos serão vacinados nos primeiros 10 dias de campanha.

Após essa data, de 22 de abril a 31 de maio, os demais grupos prioritários poderão receber a dose da vacina contra Influenza. São eles, pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto), funcionários da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas.

A vacinação é realizada no prédio da Vigilância Epidemiológica, localizado na rua Santo Antônio, nº 797 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A apresentação da Caderneta de Vacinação é INDISPENSÁVEL.