Campanha Somos Todos Outubro Rosa realiza mais de 70 atendimentos

Ao todo foram mais de 70 atendimentos, sendo 17 ultrassons, 35 pedidos de mamografias e 17 atendimentos com assistente social. Além disso, o evento contou com nutricionista e coleta de papanicolau (exame preventivo de colo de útero).

Campanha Somos Todos Outubro Rosa realiza mais de 70 atendimentos

No último sábado, dia 16, em ocasião ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a Secretaria Municipal da Saúde de Santo Antônio de Posse realizou no Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas uma grande ação dedicada a saúde da mulher, com foco na detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero.

Ao todo foram mais de 70 atendimentos, sendo 17 ultrassons, 35 pedidos de mamografias e 17 atendimentos com assistente social. Além disso, o evento contou com nutricionista e 69 coletas de papanicolau (exame preventivo de colo de útero).

Intitulado como “Outubro Rosa” o mês busca anualmente compartilhar informações e conscientização sobre o controle do câncer de mama, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Além do evento, a Secretaria Municipal da Saúde através das unidades PSF (Posto de Saúde da Família) e do Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas vem organizando diversas ações, enfatizando atividades que ampliem o acesso das mulheres quanto aos exames de avaliação de mama, mamografias, coleta de papanicolau e principalmente, ampliando o atendimento de ginecologia em todos os Postos de Saúde da Família, medida essa que visa sanar carência da especialidade vivenciada há anos pela população.

Matéria e Fotos: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP

Comunicado – Cartão Cidadão

Devido à manutenção do sistema, o cadastro, bem como a emissão de novos cartões, está momentaneamente suspenso.