Cartilha educacional sobre Meio Ambiente é aprovada pelo COMDEMA

Os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o COMDEMA, aprovaram em reunião a “Cartilha de Preservação do Meio Ambiente”, elaborada para ser distribuída para os alunos da rede municipal de ensino.

O material, preparado pelo Departamento de Meio Ambiente, aborda temas como tratamento de água e esgoto, queimadas, reciclagem, economia de água, destinação do lixo e arborização no município. Esta ação contempla uma das Diretivas propostas pelo Programa Município VerdeAzul, no que diz respeito a Educação Ambiental.

O objetivo da entrega das cartilhas é estimular nos estudantes o interesse pelas questões ambientes e conscientizá-los sobre a importância de se ter um relacionamento de respeito com o Meio Ambiente, para que no futuro os mesmos se tornem cidadão cientes de seus deveres. Além disso, espera-se que a distribuição do material também leve a discussão e conscientização para o âmbito familiar.