Cartilha educacional sobre Meio Ambiente é aprovada pelo COMDEMA

Cartilha educacional sobre Meio Ambiente é aprovada pelo COMDEMA

Os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o COMDEMA, aprovaram em reunião a “Cartilha de Preservação do Meio Ambiente”, elaborada para ser distribuída para os alunos da rede municipal de ensino.

O material, preparado pelo Departamento de Meio Ambiente, aborda temas como tratamento de água e esgoto, queimadas, reciclagem, economia de água, destinação do lixo e arborização no município. Esta ação contempla uma das Diretivas propostas pelo Programa Município VerdeAzul, no que diz respeito a Educação Ambiental.

O objetivo da entrega das cartilhas é estimular nos estudantes o interesse pelas questões ambientes e conscientizá-los sobre a importância de se ter um relacionamento de respeito com o Meio Ambiente, para que no futuro os mesmos se tornem cidadão cientes de seus deveres. Além disso, espera-se que a distribuição do material também leve a discussão e conscientização para o âmbito familiar.

 

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.