Educação Eventos Notícias

Centenas de pessoas participam de marcha sobre combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

E lembre-se, se você tiver suspeita, conhecimento ou presenciar qualquer violação de direitos contra crianças e adolescentes, denuncie:

Em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Fundo Social de Solidariedade e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, uma marcha visando alertar e conscientizar a população sobre a causa.

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Fundo Social de Solidariedade e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Santo Antônio de Posse, promoveu na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, uma marcha em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A mobilização teve início em frente ao Paço Municipal e se estendeu pelo centro da cidade, até a Praça da Matriz. Durante o percurso foi feita panfletagem de um material com informações sobre indicadores de violência e orientações acerca de como denunciar casos dessa natureza.

Instituído pela Lei Federal 9.970/00, a mobilização marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro, como forma de seguir construindo estratégias de enfrentamento a violência sexual, ao sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Disque 100:
Conselho tutelar;
Polícia Civil e delegacias especializadas;
Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal;
E para crimes na internet: new.safernet.org.br/denuncie.