Notícias

Cerca de 200 jovens participam de Juramento à Bandeira

Cerca de 200 jovens participam de Juramento à Bandeira

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da 143ª Junta de Serviço Militar do município, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 6 de setembro, a Solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI). Participaram da cerimônia jovens nascidos no ano de 2000 e anteriores.

Aproximadamente, 200 jovens participaram do ato solene no qual se realiza a jura de compromisso e lealdade para com a pátria. A cerimônia, realizada no Centro Múltiplo do Idoso, foi conduzida pelo secretário da Junta Militar de Paulínia, André Ferro.

Participaram da solenidade o 1º Tenente e Delegado Vanderlei Soares, omCapitão Carlos Alberto Tibaldi, a Guarda Bandeira da 11º Brigada de Infantaria Leve, a Prefeita em exercício, o Secretário de Educação, os Diretores Administrativo, de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Social e Cidadania e a Secretária da 143ª Junta Militar, Vânia Bernardo.

ALISTAMENTO

O alistamento militar é obrigatório para os jovens que completam 18 anos e acontece em todo território nacional. Aqueles que não se alistarem no prazo determinado pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

Em Santo Antônio de Posse, a Junta do Serviço Militar fica no prédio da Prefeitura Municipal, localizada na Praça Chafia Chaib Baracat, 351, Vila Esperança. O horário de atendimento ao público é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.