Cerca de 200 jovens participam de Juramento à Bandeira

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da 143ª Junta de Serviço Militar do município, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 6 de setembro, a Solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI). Participaram da cerimônia jovens nascidos no ano de 2000 e anteriores.

Aproximadamente, 200 jovens participaram do ato solene no qual se realiza a jura de compromisso e lealdade para com a pátria. A cerimônia, realizada no Centro Múltiplo do Idoso, foi conduzida pelo secretário da Junta Militar de Paulínia, André Ferro.

Participaram da solenidade o 1º Tenente e Delegado Vanderlei Soares, omCapitão Carlos Alberto Tibaldi, a Guarda Bandeira da 11º Brigada de Infantaria Leve, a Prefeita em exercício, o Secretário de Educação, os Diretores Administrativo, de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Social e Cidadania e a Secretária da 143ª Junta Militar, Vânia Bernardo.

ALISTAMENTO

O alistamento militar é obrigatório para os jovens que completam 18 anos e acontece em todo território nacional. Aqueles que não se alistarem no prazo determinado pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

Em Santo Antônio de Posse, a Junta do Serviço Militar fica no prédio da Prefeitura Municipal, localizada na Praça Chafia Chaib Baracat, 351, Vila Esperança. O horário de atendimento ao público é das 8h às 12h e das 13h às 17h.