Notícias

Com obras finalizadas, Centro Comunitário Antonio Candido Sobrinho “Tico” volta a oferecer cursos

O Centro Comunitário de Santo Antônio de Posse voltou a oferecer os cursos promovidos pela Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania após a finalização, no mês de agosto, das obras realizadas no prédio. As aulas das novas turmas de Design de Sobrancelha, Manicure e Maquiagem terão início na segunda-feira, dia 13 de agosto e, ao todo, 138 alunos estão matriculados.

Com o retorno das atividades no prédio do Centro Comunitário, os alunos voltarão a ter aulas num local apropriado e planejado para esta finalidade, visto que este Centro serve como unidade de apoio do CRAS no município. Atualmente, as diversas ações desenvolvidas pelo departamento atraem por mês cerca de quinhentas pessoas, das mais variadas faixas etárias.

CENTRO COMUNITÁRIO

O Centro Comunitário é um local de execução direta das ações de proteção social básica da assistência social, cujo objetivo é prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Seus programas, projetos, serviços e benefícios destinam-se à população em situação de vulnerabilidade social decorrente de pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos/relacionais e de pertencimento social (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, entre outras).

REFORMA

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Obras e Engenharia, deu início à reforma do Centro Comunitário Antonio Candido Sobrinho “Tico”, em abril deste ano. As obras, entregues em 02 de agosto, incluíram a recuperação de fissuras e trincas, pintura de grades, portões e rufos, pintura de esquadrias de ferro (janelas), pintura do prédio (interno e externo), troca do revestimento da cozinha (piso e parede), pintura do muro e piso externo, recuperação dos vidros das janelas e recuperação de piso cimentado externo.

Com a finalização da reforma será possível colocar em prática o que foi planejado no Plano Diretor e nas metas da Assistência Social do município, que incluem a presença de uma equipe volante do CRAS, uma vez por semana, fazendo atendimento psicossocial no Centro Comunitário, o que beneficiará os munícipes que têm dificuldades para ir ao centro da cidade.