Notícias

COMUNICADO – Caso de agressão contra incapaz

COMUNICADO – Caso de agressão contra incapaz

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse comunica que o triste episódio de agressão, envolvendo mãe e filha, ocorrido no município na última sexta-feira, dia 6 de setembro, está sendo acompanhado pelas equipes de assistência social desta municipalidade. Em nenhum momento, a Prefeitura Municipal se omitiu diante do caso, nem mesmo antes do episódio de agressão, como vem sendo compartilhado nas redes sociais.

A matéria veiculada segunda-feira, dia 9, no programa Balanço Geral Campinas, da emissora TVB, não representa a totalidade dos fatos no que diz respeito a postura assumida pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar.

Diante da necessidade de se respeitar a privacidade das famílias assistidas pela Prefeitura Municipal, optamos por não nos manifestar publicamente sobre o caso para preservar os vínculos com as equipes que já atendiam a família antes do ocorrido, além de evitar expor ainda mais a vítima.

O programa Balanço Geral já foi notificado para que realize uma retratação referente a todas as acusações sem fundamentos desferidas contra a administração e sua equipe de assistência.

Quanto aos comentários produzidos nas redes sociais sobre este e outros casos envolvendo famílias em situação de vulnerabilidade, pedimos cautela e respeito.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.