COMUNICADO – Caso de agressão contra incapaz

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse comunica que o triste episódio de agressão, envolvendo mãe e filha, ocorrido no município na última sexta-feira, dia 6 de setembro, está sendo acompanhado pelas equipes de assistência social desta municipalidade. Em nenhum momento, a Prefeitura Municipal se omitiu diante do caso, nem mesmo antes do episódio de agressão, como vem sendo compartilhado nas redes sociais.

A matéria veiculada segunda-feira, dia 9, no programa Balanço Geral Campinas, da emissora TVB, não representa a totalidade dos fatos no que diz respeito a postura assumida pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar.

Diante da necessidade de se respeitar a privacidade das famílias assistidas pela Prefeitura Municipal, optamos por não nos manifestar publicamente sobre o caso para preservar os vínculos com as equipes que já atendiam a família antes do ocorrido, além de evitar expor ainda mais a vítima.

O programa Balanço Geral já foi notificado para que realize uma retratação referente a todas as acusações sem fundamentos desferidas contra a administração e sua equipe de assistência.

Quanto aos comentários produzidos nas redes sociais sobre este e outros casos envolvendo famílias em situação de vulnerabilidade, pedimos cautela e respeito.

Comunicado – Cartão Cidadão

Devido à manutenção do sistema, o cadastro, bem como a emissão de novos cartões, está momentaneamente suspenso.