Notícias

Conforme previsto no cronograma, obras da creche do bairro Vila Esperança são retomadas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Obras e Engenharia, retomou na última sexta-feira, dia 8 de agosto, a construção da creche no bairro Vila Esperança. A retomada da obra aconteceu conforme previsto no cronograma físico-financeiro.

As obras de construção do prédio tiveram início no final de 2016 e, embora sem autorização do Convênio, foram realizadas as demolições das edificações existentes no terreno e também os serviços de terraplenagem.

Emitiu-se a Ordem de Serviços junto à FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação e o Governo Estadual, através de solicitação da atual administração, em 6 de fevereiro de 2017. Neste período, foram executadas duas medições e seus respectivos pagamentos referentes aos serviços de terraplenagem e construção do muro de fechamento do terreno.

No início da execução das fundações, a empresa contratada apresentou dificuldades na operação dos métodos adotados e, por consequência, o prazo do contrato expirou. O ocorrido exigiu que o Departamento de Obras e Engenharia solicitasse ao Departamento de Licitações a contratação de empresa, como conta o diretor José Sidnei Vieira.

“Com o fim do contrato e, conforme determinado pela Lei Federal de Licitações, foram iniciados os procedimentos necessários para a substituição e contratação de uma nova empresa. O novo contrato foi assinado em 12 de julho de 2018 e a emissão da Ordem de Serviços ocorreu na sexta-feira, 08 de agosto, mesmo dia em que os serviços retomados”, afirmou o diretor.

Com o início dos serviços, a nova contratada realizou a compra de materiais e a montagem das armações para ferragem das estacas. Nesta semana, as estacas, do tipo Hélice Contínua, já foram perfuradas, armadas e concretadas, concluindo a etapa de execução da fundação profunda. Na próxima semana, será feito o gabarito da obra para marcação dos espaços no imóvel, iniciando a escavação de valas e execução dos blocos e vigas baldrames de fundação.

A previsão de término acontecerá, de acordo com o cronograma físico-financeiro, sendo 10 meses da emissão da Ordem de Serviços, ou seja, junho de 2019.

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...